FANDOM


Eliana & Alegria foi o primeiro programa de Eliana na Rede Record. Estreou em 12 de outubro de 1998 às 8h03 da manhã, e foi exibido de segunda à sexta-feira, primeiramente durante as manhãs, e posteriormente, durante as tardes, faixa horário no qual foi reformulado no ano de 2003. O programa era composto por brincadeiras, matérias externas, experiências e desenhos animados. Entre os personagens recorrentes estavam Chiquinho, interpretado por Edílson Oliveira da Silva, Pitoco, os bonecos Bebê Alegria, Vovô Alegria e Nhoc.

História Editar

1ª fase Editar

Em 12 de outubro de 1998 no exato dia das crianças, estreava às 9 da manhã o primeiro Eliana & Alegria. Eliana conheceu sua nova casa e recebe novos amigos: Chiquinho, Nhoc (personagem em alusão ao Melocoton), Vovô Alegria e Bebê Alegria. Esta fase tinha formato do seu programa infantil no SBT, o Eliana e Cia., mas foi acrescentada com novos quadros, como o "Talento Kids", em que mostra o talento entre as crianças e adolescentes. Abordou temas como meio ambiente e o mundo animal. Tinham convidados especiais presentes nesta fase.

2ª fase Editar

Em 1999, o programa mudou de formato. Passou a ter uma plateia infantil e também passou a ser ao vivo (e algumas vezes gravado), recebendo todos os dias cerca de 50 crianças para curtir juntos convidados especiais. Além de brincadeiras, como a prova do desenho e a prova da música eram bem destacadas. A audiência aumentou com a estreia de Pokémon, em 1999, que atingia dois dígitos e vencia a Rede Bandeirantes e o programa Angel Mix da Rede Globo facilmente. Nesta época, estreava o quadro Estação 2000.

3ª fase Editar

Em 2000, o programa estreou novo cenário e formato, ficando até 2003. A cada semana, uma nova imagem da apresentadora era apresentada num tóten do cenário. Foi nesta fase que Eliana estreou o uso do microfone da cor branca, e estreou novas brincadeiras. Naquele ano, o Eliana & Alegria ganhou o prêmio de Melhor Programa Infantil da TV Press.. Em 2001 ela também apresentava o quadro chamado "Comando Maluco", uma tropa de soldados atrapalhados que divertiam o publico infantil, sendo um projeto idealizado por Beto Carrero. O programa obteve uma decaída em audiência, muitas vezes ficando atrás do Bom Dia & Cia – apresentado por Jackeline Petkovic no SBT  . E isso fez com que em julho de 2002, o programa passasse a ser exibido às tardes, no espaço antes ocupado pelo extinto Note e Anote com Claudete Troiano, que passou para a faixa matutina.

Em 2003, com o esgotamento de Pokémon e a saída do desenho para a Rede Globo, os executivos da emissora tentaram substituí-lo com o animê Sailor Moon, porém, a audiência não foi a esperada e o Eliana & Alegria foi completamente reformado, mudando de nome para Eliana na Fábrica Maluca.

O último Eliana & Alegria foi ao ar no dia 7 de março de 2003.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.